Notícias e Novidades
Boi gordo: preço da arroba deve continuar firme nas próximas semanas
Segunda-feira, 03 de Dezembro



O preço da da arroba do boi gordo deve continuar firme nas próximas semanas, segundo a Scot Consultoria. O pagamento do 13º salário, as contratações temporárias e as bonificações de fim de ano devem aumentar a demanda pela carne neste período.

A Scot indica que os reflexos destes fatores já começaram a ser sentidos no mercado atacadista sem osso, onde as cotações dos cortes vendidos pelos frigoríficos subiram 4% no penúltimo mês do ano.

Em novembro, na média de todas as praças pecuárias pesquisadas pela consultoria, a valorização do boi gordo foi de 1,2%, sendo que no mês anterior, em outubro, a cotação da arroba caiu 1% na média de todas as regiões levantadas.

Esse cenário observado durante o penúltimo mês do ano ocorreu porque a pressão de baixa causada pelas boiadas confinadas perdeu força. Fator que acabou devolvendo a firmeza ao mercado.

Tendência

Com o aquecimento da demanda e a oferta de gado de pasto ainda tímida, é possível que a firmeza se estabeleça nas primeiras semanas de dezembro. O alerta é para o período próximo da virada do ano, quando normalmente o volume de negócios diminui.

Fonte: Canal Rural


deixe seu
comentário

Assine nossa

newsletter